O escape

Nestes períodos conturbados a música é “O” escape.
Ao fazer o jantar lembrei-me duma musiquinha, das muitas, que a minha mãe me cantava quando eu ainda mal falava. Encontrei-a.

Fez-me aperceber duma coisa, hoje em dia os pais não cantam para os filhos. Compram-lhes CD’s com bonecos estúpidos e músicas que tocam incessantemente no leitor do carro. Que pobreza… Eu tive vários discos com historinhas e musiquinhas e outras coisas acabadas em inhas, mas ouvia mais vezes os meus pais a cantar do que os discos. Quando tiver canalha vão levar com a mesma dose. E com Júlio Iglésias e tudo 😀

P.S. Encontrei a imagem da Kianda na Lenda das Sereias. Que coincidência gira 🙂

Esta entrada foi publicada em Pessoais e transmissíveis, Sonuridades. ligação permanente.

8 respostas a O escape

  1. Bibbas diz:

    :): eu canto para a minha caçula…apesar de estar proibida de cantar e público, pois sou mesmo ruim…mas vou cantando “os meninos a volta da fogueira”, e o hino nacional da minha terra e tb algumas musiquinhas dos ABBA…mas é verdade, hoje cantamos menos e ouvimos mais…o rádio do carro sempre ligado, o som constante da TV, mutilam a nossa espontaneidade. Mas gostei da dica e vou cantar mais…ai vou vou…quem não me quiser ouvir va ter que inventar um comando para me desligar:)

  2. engricky diz:

    Show! 😀
    Boas vibes nessa cantoria. Já valeu a pena o post.

  3. kianda diz:

    🙂 … eu sou uma lenda ehehehehehe !!!
    Boas vibes o tanas que a vizinha da Bibbas sou eu 🙂 … e a minha bela varanda com sea view dá para o quarto da filha dela, já tão estragadas as minhas belas noites de verão … ahahahaha !!!
    Eu qdo o herdeiro era bebe tb cantava pra ele, uma musica inventada por mim, hoje se arrisco uma nota levo logo um “mama por favor !!!” …

  4. engricky diz:

    Ui, és da família do Will Smith? Deixaram-te sozinha em Nova York? 😀
    Caramba, porque é que a alegria de uns acaba sempre por ser a tristeza de outros 🙂 Combinem as horas de cantorias.
    Arrisca uma nota duma música que ele goste 😉 e não desesperes, vais ver que daqui a uns anos é ele que vai puxar pela música que tu lhe cantavas. Comigo foi assim.

  5. Bibbas diz:

    Seguindo alguns dos vossos advices, eu e a “mais novita” cá de casa fizemos uma “corrida” de karaoke com as musicas dos Abbas. As duas sentadas na alcatifa em frente a TV. Lá eu berrava, esforçando-me para ganhar…pois afinal eu sou a mãe e tenho que garantir alguma “autoridade”, não é???:):…não é que ele ganhou!!!!:):):: Kianda, não te preocupes, pois não passarei da sala…senão ainda me sobem o condomínio…

  6. engricky diz:

    Olha, Abba era daquelas bandas que daria para eu e os meus pais fazermos um mega karaoke.

  7. kianda diz:

    Uffffaaaaa !!! Tas a ver Engº o que dá os teus sábios advices?! 😉
    Imagina eu na minha bela rede na varanda vendo o mar, nestes fim de tarde onde a temperatura às 20:00 é 30º e de repente … ABBA … aos gritos … eheheheheheheh !!!
    Bibbas, sala ok… só incomodas o outro lado

    p.s. e não tens vizinhos como eu que o barulho dos teens com as hormonas aos saltos, incomodam, senão ias ver o que é bom pra tosse

Deixe uma Resposta

