Das bichas

Não, não me refiro a gays. Em Angola, fila é bicha e para tudo existe bicha: para comer, para levantar dinheiro, para ser atendido em qualquer repartição pública ou serviço privado, para pagar o estacionamento, no trânsito,… Há bichas por todo o lado, de todos os tamanhos e para todos os gostos (estou com a ligeira sensação que ainda me vai aparecer aqui um gajo da ILGA a perguntar se eu paguei as quotas).
Ora, o grande problema é que ninguém sabe o que fazer com e nas bichas. No trânsito é o que se sabe, nos outros sítios a confusão instala-se facilmente.
– Desculpe só, é o último da bicha?
– Sou sim.
– Então eu estou na tua trás.
Vira costas e vai à vida dele. Ora foda-se! Passado meia hora está um tipo a pensar que só tem 2 pessoas à sua frente e começam a chegar os melgas que foram à sua vidinha a dizer que estavam atrás de não sei de quem… E parece que ninguém se importa. Lá fica o pula a barafustar sozinho e a levar com mais um “Não liga, isso é Angola…”

Esta entrada foi publicada em Pessoais e transmissíveis. ligação permanente.

5 respostas a Das bichas

  1. Bibbas diz:

    A culpa é do tipo da frente, que devia logo ter dito: – tem uma pessoa antes de voce…vem daqui a bocado!

  2. engricky diz:

    A maior parte até diz, mas se eu perguntar ao tipo que ouviu isso ele vai dizer o quê? Sim, eu sou o último, mas tem um madjé à minha frente que foi beber uma Cuca ali no quê, outro à frente desse uí que está em 4º lugar na fila que foi levar a m’boa no mercado e…!?
    O princípio duma fila é cumpri-la e não marcar lugar e bazar, senão mais vale voltar às pedrinhas, né?

  3. Bibbas diz:

    Pedrinhas???:)::) isso tb não…fazer o quê:)

  4. engricky diz:

    Parece-me que as senhas seriam a melhor opção, mas aqui… Já estou a ver as mamãs a tirarem umas cinquenta senhas e a venderem 😀
    No pagamento da MultiChoice no banco usam o sistema de senhas e mesmo assim já vi com cada artistice…
    Malembe, Malembe.

  5. engricky diz:

    Está aqui uma dica brutal: Feliz é índio, só entra em fila quando tem dança na tribo 😀

Deixe uma Resposta

