Slumdog Millionaire – Quem quer ser bilionário

slumdog-millionaire-poster-full-1“O filme”! O filme mais premiado desta edição dos Óscares veio-me parar às mãos. Espectacular, é o termo que me ocorre. Um enredo fantástico, actores fabulosos, uma história de amor a sério, os dramas dum menino de favela em Bombaim que o ajudam a tornar-se num bilionário num concurso,… Lindo. Um jovem que serve chá aos telefonistas de uma companhia acaba no Quem Quer Ser Milionário, na esperança que o seu amor o veja. Sem cultura geral nenhuma, as perguntas que lhe são colocadas foram respondidas ao longo da sua penosa vivência no maior bairro de lata de Bombaim. Antes da pergunta final a polícia prende-o para o interrogar, pois pensavam que estaria a fazer batota. O seu amor por outra rapariga que viveu parte das desgraças com ele leva-o a este extremo, a possibilidade de mudar radicalmente o seu destino. No fim não falta a característica canção e a dança a que os filmes indianos nos habituaram. Adorei e recomendo a todos.

Esta entrada foi publicada em Treilas. ligação permanente.

6 respostas a Slumdog Millionaire – Quem quer ser bilionário

  1. migas diz:

    Oh… Também quero! Estou muito curiosa com o filme. Acho que ainda não ouvi ninguém que não tivesse gostado. 😀 E gostei do “veio-me parar às mãos”… ah ah ah

    P.S. Hoje decidi fazer “supresinha”. 😉

  2. engricky diz:

    Veio sim senhora. Se eu tivesse dito “Caíu-me do céu”… aí poderias gargalhar à vontade 😉

  3. kianda diz:

    Ohhhh engº … tu aqui contas o filme todo, se eu ainda não tivesse visto MATAVA-TE !!! Mas já vi e tb amei…
    No fim de Abril , tipo 24, devo ir a Luanda, é desta que jantamos ???!!! 😉
    Beijúúús aos 2

  4. engricky diz:

    Olha que bela notícia. Podes contar comigo.
    Não contei o filme todo… Bem, se calhar contei um pouquinho demais, mas ainda ficou muita história.

  5. migas diz:

    Espera! Pára tudo!! A kianda, o ricky e a migas em Luanda? Yupiiiiiiiiiiiiiiii! 😀

    Kiandita, cá te espero! 😉

  6. carmen moura diz:

    Eu vi e ADOREI.
    Bom programa para fim de semana.

Deixe uma Resposta

