The truth, the all truth and… 3 little lies ;)

Em resposta ao desafio do Chefe:

1- Sou muito esquisito a comer. Não toco nas gorduras da carne, não como alimentos com consistência duvidosa, demoro horas a “limpar” um peixe, etc. Certa vez num restaurante em Fátima o empregado de mesa ofereceu-se para me tirar as espinhas e a pele do peixe porque já toda a gente tinha acabado a refeição (sobremesa e café incluídos), eu ainda estava a preparar o peixe e havia um batalhão de freiras à espera de lugar que estavam com um ar de quem não perdoaria grande coisa.

2- Quando era puto fazia trinta por uma linha. Uma vez eu e o meu irmão decidimos “fazer a vingança” de um vizinho que nos tinha ficado com outra bola após lhe termos acertado no vidro. Estávamos a esvaziar-lhe os pneus quando chega o cabrão, nos apanha pelo cachaço e nos vai entregar ao nosso pai. Uma bela duma coça a dois é sempre mais bonita. Mas o mais engraçado foi termo-nos enganado no carro e termos esvaziado os pneus do carro do pai do Macau, um amigo chegado que nunca desconfiou de nada.

3- A 2ª vez que fui expulso dos escuteiros foi por ter dado com a vara na tola de um sénior (eu era júnior) enquanto ele me massacrava as canelas “na brincadeira”. Depois disso dediquei-me com mais afinco ao tiro com arco e fui recordista nacional de juniores.

4- Adoro desportos de neve, nomeadamente snowboard. A última vez que fui à Serra Nevada comprei uma prancha logo no 1º dia e 2 dias depois já a tinha partido. O engraçado foi eu ter ido armado em herói para uma pista preta e pelo equipamento fui confundido com um pro, Gustavo Correa, e um amigo dele na brincadeira deu-me um toque numa manobra maléfica que levou a um belo tombo. No fim deram-me uma prancha assinada para compensar a partida e um autógrafo no gesso, para eu não passar por mentiroso.

5- Numa das actuações da tuna fizemos uma pequena cortesia e levámos um andor às costas pelas ruas de Vila do Conde. Depois de tanta cantoria e tanta reza fomos ao Casino da Póvoa, seguido do it (onde ofereci uma flor a um transsexual que por acaso era “o filho” do Chalana), tomámos banho no mar e fomos para casa na caixa duma pick-up… nús.

6- Nunca me dei muito bem com o meu cabelo (e acho que ele também não vai muito à bola comigo). Quando fui caloiro na UTAD fui rapado e no ano seguinte pedi a um veterano para me rapar novamente o cabelo e desenhar uns copos e umas garrafas e pintar com guache. Apartir daí tenho cortado o cabelo sempre bem curto e a maior parte das vezes sou eu que faço o serviço. Uma vez desenharam-me um coelhinho da Playboy na nuca e todos os dias da Queima o pintei de cor diferente.

7- Aos 16 anos o meu pai pagou-me um curso de viola, mas como o professor era um gajo novo que só queria dar umas cambalhotas com umas miúdas e nos deixava dias a tocar 3 acordes desisti. Tomei-lhe o gosto novamente na universidade e foi de tal forma que na minha caricatura de final de curso lá estava eu a tocar viola… sentado na sanita.

8- Sempre tive um fascínio por aves. Aliás, uma das razões para ter seguido o meu curso foi com o intuito de me tornar um ornitólogo, ou algo parecido. Das muitas saídas que fiz ao Parque Natural do Douro Internacional para ver o Abutre do Egipto fiquei duas vezes preso na neve pois perdia-me no tempo ao observar os voos típicos em círculo desta espécie. Das duas vezes encontrei uma cabaninha típica como aquela que já postei do Parque do Alvão e a coisa ficou bem.

9- Sono tranquilo… não é comigo. Já tive várias arrancadas sonâmbulas e episódios de gritos aterrorizantes que não lembram ao George Romero. Uma das situações engraçadas, pelo menos para mim, foi ter-me levantado da cama em casa duma namorada, ter ido até à aparelhagem (daqueles móveis completos com portinha em vidro) e ter aliviado ali as minhas necessidades enquanto ela olhava atónita para aquele cenário.

Onde estão as três petas?
Também achei piada ao repto e deixo o desafio aos Panões e ao mano.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Pessoais e transmissíveis. ligação permanente.

7 respostas a The truth, the all truth and… 3 little lies ;)

  1. miguel diz:

    O meu palpite… 1, 4 e 9!

  2. Raquel diz:

    O meu é… 3, 4, 9!

  3. engricky diz:

    Ora 2 para o Sr. Miguel e 1 para a Eng.ª. Try harder 🙂

  4. kianda diz:

    Com a imaginção do Engº e blog há pouco tempo, pra mim que não o conhece, não fica mesmo nada fácil … já tenho umas dicas, 1 …7 … e 9 ?!!!

  5. engricky diz:

    A resposta certa seria 1, 4 e 8.
    1- Sou um bom garfo. Já fui esquisito, mas agora a única coisa que ainda me faz torcer o nariz é natas no leite.
    2- So true.
    3- Engraçado foi o meu irmão ter sido vice-recordista exactamente na mesma prova.
    4- Nada! Nunca estive ligado a desportos deste tipo.
    5- Uma cortesia para com a família do Pinóquio 😉
    6- Verdade. E ainda fiz uns cortes de cabelo bem porreiros, como a Raquel pode testemunhar.
    7- A malta de minha casa fez questão de ir dar as dicas ao caricaturista, um tipo maluco que fazia cartoons para o Público e que agora não me lembro do nome. Daí a palhaçada da sanita.
    8- Acho as aves engraçadas, mas também acho que a maioria é estúpida 😛 A coisa da liberdade de voar e andarem pelo infinito do céu… nããã!
    9- Esta é mesmo de filme, não é? Houve outra engraçada: quando era miúdo levantei-me da cama, fui dar umas sapatadas ao meu irmão com um chinelo, dei um tombo, o meu pai veio para me consolar, esteve a falar comigo um bocado e foi-me deitar outra vez. No dia seguinte não me lembrava de nada.

  6. gugu diz:

    Algumas testemunhei, outras sei que são verdade. Mas há bastantes mais histórias da UTAD para partilhar… Eheheheheh

    Um abraço

  7. engricky diz:

    Calma lá com as histórias da UTAD que isto ainda vira um guião dum filme 😉
    Forte abraço para ti também.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s