Question: Os sacos de cimento voam?

Voam, sim senhor! Vi eu, com estes olhos que a terra há-de comer. Na Avenida António Agostinho Neto, no sentido Rotunda da Ilha – Mausoléu, voaram 14 sacos de cimento mesmo à minha frente. Hehe
Como, perguntam vocês. Pois escafederam-se para uma qualquer obra necessitada. Mas os inertes não se deslocam sozinhos, precisam de um combustível, responder-me-ia qualquer um de vós. Certo, o combustível eram 5 meliantes. Passo à narrativa.
À minha frente deslocava-se em marcha de fila, o vulgarmente denominado pára-arranca, um camião com reboque com uns 20 Big Bags de cimento. É costumeiro virem indivíduos que aparentam querer atravessar a estrada que depois, num zig bem calculado para o condutor não os ver pelo espelho retrovisor, acabam por subir para a traseira destas viaturas para apanhar boleia. Ok, até aqui nada de anormal até porque o indivíduo estava com cimento nas roupas. Deve ser um dos ajudantes, pensei. Eis que chega um segundo nas mesmas condições e pede ao primeiro, que estava confortavelmente sentado de costas para um dos sacos de 1000 litros, ajuda para subir para o estrado do trailer. Ya, são mesmo ajudantes, disse eu para os meus botões. Como num passe mágico, daqueles tipo Candid Camera em que tudo está montado para que o transeunte não se aperceba que tudo está na mesma, o primeiro indivíduo levanta-se, juntos começam a abrir 2 Big Bags e chega um terceiro em marcha lenta que se coloca entre o atrelado e o meu boguinhas. Os 2 perpetradores tiram os sacos de cimento e colocam-nos na extremidade final do atrelado para serem removidos à manápula. Nisto, chegam mais 2 outros para ajudar à escarpada tarefa colocando os sacos ali mesmo no passeio, perfazendo cada um 4 viagens. Ao fim de uns 3 minutos os 2 primeiros descem carregando cada um com o seu saco.
E aí está como voaram 14 sacos de cimento 🙂

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Pessoais e transmissíveis. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s