Angolan Adventure Safaris

No fim-de-semana passado resolvemos ir experimentar um sítio novo que nos havia sido indicado por uns amigos “Fica entre Os Imbondeiros do Kwanza e a ponte da Barra do Kwanza”. Entrámos por uma estrada manhosa cuja única indicação era uma placa ferrujenta da arquidiocese de Luanda (?) e, após muitos buracos, demos com o local à primeira.
dscn1501
À entrada estava um grupo de pessoas debaixo de um jango a grelhar umas carnes e o cheirinho abriu-nos o apetite, mas primeiro teríamos que marcar mesa para ainda irmos apanhar um solzinho na praia. É que o local fica na foz do rio Kwanza, tendo rio do lado da foto e mar do outro.
O espaço e toda a sua envolvente é maravilhoso. Mesmo à beira da esplanada do complexo estavam uns miúdos a tomar banho no rio e lembrámo-nos das histórias de jacarés (é que os há mesmo), mas naquele dia tudo estava calmo até para os jacarés (deviam estar a tratar das compras de última hora para o Natal 🙂 ).
Fomos atendidos por um senhor angolano muito prestável que, após consultar o gerente Bruce Bennett, lá nos conseguiu arranjar uma mesa para o almoço e ultrapassar a questão da marcação prévia das mesas. Tomámos um cafézinho e pedimos a carta para escolhermos logo qualquer coisa para se ir fazendo enquanto íamos dar o belo do mergulho. Fomos informados que era buffet, logo, quando voltassemos já teríamos a comida à espera. Aí… Bom, nestas alturas não é muito fácil levantar dinheiro em qualquer MultiCaixa (os Multibancos de cá), muito menos nos poucos existentes no trajecto Luanda Sul – Barra do Kwanza. Além disso, estas caixas regurgitadoras de kwanzas só dão um máximo diário de 18.000 kwanzas. Éramos 6 pessoas, 5 adultos e 1 criança, e cedo nos apercebemos que os 30 e poucos mil kwanzas que tínhamos não iriam chegar. Enquanto a malta pensava no assunto fui tirar umas fotos aos bungalows.
dscn1502
O buffet eram 10.000 kwanzas por pessoa e não tinham MultiCaixa. Entretanto o simpático do empregado já tinha trazido uma coxinha de frango para o Joãozito que se tinha queixado à mãe em voz alta “Não vamos comer já? Estou com fome.” (a canalha é terrível 🙂 ). Levantámos os rabiosques e lá fomos para Cabo Ledo. Fazer mais como?
Para mais informações vão aqui

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Fins-de-semana. ligação permanente.

6 respostas a Angolan Adventure Safaris

  1. migas diz:

    Vá lá que não pagaste pelas fotos, né? Que sorte, diria eu! 😉

  2. engricky diz:

    Engª, estarei a denotar um picozinho de inveja neste seu comentário? 😀
    Espero que as festas estejam a correr bem.

  3. Miguel A. diz:

    Epá, o sitio é de facto lindissimo, e os preços também o são. 20 contos dos antigos por um buffet, caramba…

  4. engricky diz:

    É puxado, sim senhor.
    De vez em quando faz-se o jeito, mas tenho que ter a certeza de alguma qualidade e a cozinha Sul-Africana… Muita carne.

  5. miguel diz:

    Excelente! Obrigado pela dica e, já agora, um bom ano!

  6. engricky diz:

    WoW. He lives!? China let you out? For the second time??? 😉
    Um excelente ano novo para todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s