Roça das Mangueiras

rocadasmangueiras
Primeira vez que fui a este espaço no Mussulo e, como dizia o outro, fiquei maravilhado. A organização, o atendimento, o espaço em si, tudo a um excelente nível. Já lá vamos.
Tudo começou com as últimas novas que contam que o Barsulo tem estado à pinha devido às obras que estão a fazer na entrada da Ilha de Luanda e, consequentemente, que o atendimento está mau. Vai daí e resolvemos experimentar um espaço novo. Toca de embarcar no Clemente e zarpar para o Mussulo partindo do Clube Náutico. O mar estava um pouco encrespado, mas a timoneira deu conta do assunto.
Chegados ao local houve algo que me saltou logo à vista: as placas de indicações por todo o lado. Mais, bem escritas. Todos os passeios estavam bem cimentados, não havia lixo espalhado (até havia caixotes do lixo, imaginem), as árvores estavam bem tratadas, as casinhas tinham um ar limpo e bem pintadas, os espaços comuns estavam bem organizados,… Era mesmo aquilo que estava a precisar. Uma bela duma piscininha, um par de gins tónicos, uns empregados educados e lestos e um sol fabuloso.
Veio então a hora do repasto e aí… aí senti-me abençoado. Um buffet magnífico com um espaço de comidas tipicamente mediterrâneas: rodelas de tomate com queijo fresco com diferentes ervas, massas frias, enchidos variados, saladas,… DIVINAL! E as sobremesas? Arroz doce, leite creme, papaia, mousse caseira, pudim, etc., etc., etc. A obreira de tais iguarias, deduzi, uma senhora que me fez lembrar a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, mas com mais energia.
Fiquei fã do espaço, tenciono lá voltar e aconselho a que o visitem também.

Esta entrada foi publicada em Fins-de-semana. ligação permanente.

7 respostas a Roça das Mangueiras

  1. Raquel diz:

    Oh Ricky…

    E porque eu sou uma curiosa de primeira, qto custa um fim de semana num sítios desses?

    Só para eu ter uma ideiazinha…

    🙂 Beijinho e bom semana***

  2. engricky diz:

    Olha, eu só lá fui passar o Domingo e não te sei dizer (para já 😉 ) os valores de aluguer das casas, bungalows e suites.
    Adianto-te que “a pulseira”, que é o que dá acesso à piscina e ao restaurante, custa 20 dólares e que a refeição nos ficou por 120 dólares por cabeça (gins, buffet, garrafinha de Quinta da Aveleda e cafés).
    Satisfeita a curiosidade?

  3. Raquel diz:

    🙂 Sim, obrigada!

    Gosto de saber estas coisas…

  4. Deusa diz:

    Engrick… eu fui pra lá com as nhas amigas no príncipio de Novembro , por 2 dias, fiquei maravilhado tanto quanto tu, alugamos uma casa de 3 quartos, ficou por 36,000 kz, compensou pois juntamos todas e cada quarto alberga 2 pessoas.
    Aquele espaço é excepcional, magnifico, tbém romantico. Sem igual.
    Por 2 dias esqueci de problemas, trabalhos, chefes etc, etc.
    Aconcelho a qualquer um que queira espairecer um bocado o seu interior, para lá chegar e certificar.

    • engricky diz:

      Bem-vinda e obrigado pela informação. Por acaso ainda não voltei lá, mas mesmo só por acaso porque fiquei mesmo fã.
      Boas festas para ti, para os teus, para os meus… Para os nossos 😉
      E já agora para os outros todos

  5. os meus comentarios dizem que aquele espaco e tam maravilhoso cunheci e tive a oportinidade de la passsar as minhas ultimas horas de trabalho presente no mesmo espaco as coisas la sao bem feitas ,no caso da alimentacao e a higene .os trabalhadores sao excelente.

  6. ANTÓNIO PORTUGAL diz:

    SOU MÉDICO PORTUGUÊS, FUI A ANGOLA A CONVITE DE UMA FACULDADE DE MEDICINA NO MÊS DE AGOSTO E PUDE PASSAR UM FIM DE SEMANA MAGNÍFICO NA ROÇA DAS MANGUEIRAS COM AMIGOS ANGOLANOS.
    É UM LOCAL APRAZÍVEL COM BOM RESTAURANTE, CASAS COM AS CONDIÇÕES EXIGIDAS, BOA PISCINA E UMA PRAIA PRIVATIVA EXCELENTE.FIQUEI CLIENTE
    ANTÓNIO PORTUGAL

Deixe uma Resposta

