Antecipação do fds

“Via rápida” de Talatona, sentido Golf-Benfica em frente ao Mundo Verde: uma carrinha de caixa aberta, tipo Dyna mas chinesa, enfaixou-se num jipe vermelho. O jipe ficou com a traseira e o vidro todos partidos, a carrinha com a frente rebentada. Uma dúzia de mirones acumulavam-se na berma da estrada enquanto uma senhora, a presumível proprietária do jipe, chinguilava. O trânsito passava de 3 faixas para 1, causando o já habitual engarrafamento.

“Via nova da Samba”, sentido Samba-Corimba na terceira passadeira para peões: um camião de transporte de água do tempo da outra senhora conseguiu meter a traseira em cima dos separadores centrais tipo Jersey (estou a falar daquelas estruturas de cimento com cerca de um metro de altura). Foi uma manobra bem treinada, uma vez que o pesado ficou apontado para a Corimba. Trânsito de 3 faixas até à última zona de inversão de marcha, debaixo da casa da mãe do Presidente, porque estava uma grua a preparar-se para tirar de lá o infeliz. Felizmente eu ia no outro sentido, porque aquela malta deve lá ter ficado até esta hora.

Via da Samba, sentido Corimba-Samba depois da Hyundai: 3 viaturas espaçadas por uns 100 metros avariaram na terceira faixa, aquela que não é faixa mas que toda a gente utiliza. Quem se deslocava naquela faixa tinha que se desviar das viaturas, entrando para as primeiras faixas, e deixando quem se deslocava nas faixas correctas a “ver navios”.

Só espero que esta malta já tenha esgotado os “créditos para os acidentes no fim-de-semana”, porque se continua assim… Nem quero imaginar a Ilha 😀

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Pessoais e transmissíveis. ligação permanente.

7 respostas a Antecipação do fds

  1. kianda diz:

    Oh Eng … fiquei c curiosidade do que fazes tu na vida, tás sempre na rua. Motorista de candongueiro ???!! 🙂

  2. Miguel A. diz:

    junta eses, vistos hoje: Luanda Sul – Viana – Jipe na traseira d1 ligeiro…Viana (Vila) 2 ligeiros – MArginal – Girabairro avariado – junto à escola, antes de começar a descer para o Golf, no final da reta de talatona / mais 2 jipes.

    Não esgota nada, qual quê..

  3. engricky diz:

    hehe Eu passo todos os dias, pelo menos, 3 horas só no caminho casa-escritório escritório-casa, Kianda. Já fiz candonguices, mas por agora ando muito cívico. Candongueiro… nunca pus os pés num, quanto mais conduzir 😛

    Miguel A., isto parece aquele relatório que o gajo do trânsito faz no início da semana. A diferença é que nós ainda vemos mais acidentes 😀 Já repararam que há acidentes que nós vemos e não aparecem nas estatísticas? E as análises dos custos materiais? Ainda lhes vou pedir o contacto do chapeiro, porque eles fazem aquilo bem barato.

  4. Gugu diz:

    Mano Ricky como vi que gostavas aqui vão os acordes da “I’m Yours” do Jason Mraz Si, Fá#, Sol#-, Mi estes são os acordes no tom que o gajo canta embora ele toque com capo. O solozinho da introdução depois ensino-te pessoalmente qdo voltares cá às europas. Isto já te chega para impressionar as miúdas nas praias de Angola…

    Um abraço

  5. engricky diz:

    hehe, já tinha tirado Gu. A merda é fazer os slides do solo nas minhas cordas… rebento os dedos todos 😛 Brigadão na mesma.

  6. Miguel A. diz:

    Caro Ricky, nada disso. Alguns de nós (lol) estão ligados ao sector da chapa… 🙂

  7. engricky diz:

    Nem mais. Eu, por exemplo, estive ligado ao sector da chapa (mas era chapa mesmo, não era candonguices) 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s