Benguela Blue Ocean

Ganhou o prémio de melhor empreendimento imobiliário da Constrói Angola 2007, mas só este ano é que tive contacto com este projecto. Localiza-se a 15km de Benguela na praia da Baía Azul, custará cerca de 1,2 mil milhões de dólares e está projectado para cerca de 50 mil habitantes. Estará concluído no final de 2020. Quem quer ser meu vizinho? 😉 (imagens retiradas do folheto informativo) Lote Premium – Habitação Tipo:

Lote Condominial – Habitação Tipo:

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Nuvidades. ligação permanente.

16 respostas a Benguela Blue Ocean

  1. Raquel diz:

    O que é isto?!?

    Minha nossa! Tb quero…

    Quanto custará uma casinha humilde destas?!

    :S

  2. engricky diz:

    Espectáculo, não é? Eu também queria…
    Não faço idéia quanto custam, mas vou tentar informar-me. Os preços de Luanda são bem diferentes. Mas digo-te uma coisa, só pela calma e beleza da cidade valem um valor equivalente ao da metrópole.

  3. kianda diz:

    Epá vê lá este empreendimento em Oeiras http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=24430528 , algumas casas são bem parecidas, mesmo arquitecto???!! 😀
    Os tugas a chegar a Benguela …

  4. engricky diz:

    Nop kianda, arquitectos diferentes. Mas estilo parecidos, sim.
    De qualquer forma preferia o de Benguela de longe 🙂

  5. kianda diz:

    Tb eu preferia o de Benguela, comparar a Baía Azul com S. Marcos ou a vista para o Tagus Park seria insanidade, no mínimo 🙂

  6. engricky diz:

    Right on!

  7. sónia diz:

    Olá,através de pesquisas por Benguela,cheguei aqui…que complexo maravilhoso será este,esperemos …nasci em Benguela e tinhamos um terreno na Baía Azul;que saudades…com umas escadas directas para a praia praticamente privada.A casa ainda era de madeira pois seria a próxima etapa construir essa;tinhamos uma na Caota….talvez um dia vá aí parar.Se tiver informações mais detalhadas vá dando notícias…tenho um blog –
    http://caminhoeternafelicidade.blogspot.com
    este comentário não tem haver precisamente com o aldeamento ,foi mais um dsabafo…felicidades para este novo projecto,precisamos de ideias novas e realizáveis num Pais que tem tanto para oferecer.
    Sonia

  8. engricky diz:

    Vá desabafando Sónia, enquanto houver fôlego vá desabafando 🙂
    Já não vou a Benguela há muitos meses, nem tenho tido contacto com a evolução deste mega projecto. Se lá der um salto um dia destes não me esquecerei de meter aqui uns… desabafos.

  9. XO diz:

    A última vez que passei por lá (há +ou- 1 mês), vi uma máquina/tractor (com ar de abandono, tipo filmes da 2ª guerra) e a placa com a foto do futuro empreendimento caída por terra, não sei exactamente o que isto quer dizer, será que o projecto está a evoluir?? ou desistiram dele através da crise?
    Mas posso-vos dizer que foi inaugurado na cidade de Benguela, em frente ao mercado, um jardim (reestruturado) que custou a módica quantia de 1milhão e meio de dólares, olarilas!! isso mesmo, ‘ganda’ a jardim hein! qual crise qual quê? qdo tiver as fotos da reliquia eu envio talvez à Kianda para fazer chegar ao engricky

  10. engricky diz:

    Também não sei evoluções do empreendimento, mas essa do jardim já tinha ouvido na rádio. Parece que é mesmo um escândalo de obra.
    Há coisas que não têm explicação. Desde que estou em Angola fui 3 ou 4 vezes a Benguela e a evolução que vejo na cidade… não vejo. As ruas são uma lástima e a reconstrução, para o movimento que a cidade tem, é praticamente inexistente. Primeira vez que venho ao Huambo, onde a guerra foi a sério, onde as marcas deveriam ser profundas… não há um buraco nas ruas, há papeleiras em toda a parte, não se vê lixo, muitos edifícios a serem recuperados,… Não tem mar, não tem um porto próximo,… Quando há seriedade e força de vontade as coisas andam, quando não há constroem-se jardins sem concurso público onde se gasta dinheiro que dava para matar a fome a uma província inteira.

  11. XO diz:

    Pois é, infelizmente é verdade, na cidade de Benguela as coisas apenas parece que vão acontecer, mas na realidade nada acontece, vivo cá há 1 ano e muito sinceramente assisto mais a uma regressão do que evolução, as obras que se diz fazer são um absurdo de tão ilogicas, vias rápidas (p.e., Lobito-Benguela) repletas de passadeiras de peões, asfalto ao nível do lancil ao ponto de não se distinguir onde termina o passeio e começa a estrada, 1 jardim no valor citado que não vale nem 1/3 da verba, enfim, poderia enumerar uma serie de conveniências para justificar as verbas. E é a cidade de Benguela uma cidade estratégica, ah pois é. Mas continua a ser um cantinho muito aconchegante. Ontem mesmo descobri mais uma maravilha de praia, a praia da Macaca, um paraiso, eu cresci aqui, mas ‘através’ da guerra não podia explorar a terra.

  12. engricky diz:

    Eu já tinha apanhado no 1º através (o da crise) 🙂
    Mas ainda é o que vai valendo, não é? A beleza natural. Essa ninguém a consegue tirar, nem meter em contas off-shore, nem transformar em Prados,…
    E o valor das pessoas, claro. Fora de Luanda, pois claro. Quanto mais viajo para fora da Província “Capitar” mais gosto de Angola. Critiquei o desenvolvimento de Benguela mas trocava imediatamente pela azáfama de Luanda.
    Essa Praia da Macaca merecerá mais umas trocas de informações 😉

  13. XO diz:

    No problem, não cobro comissão pelas informações!
    😉

  14. kianda diz:

    alguém fugiu com o kumbu ??!!! 😉 … Olha a Xo aqui no churrasco 😉 . beijos aos 2

  15. XO diz:

    Achas?? fugir??? era bom demais, se fugissem, podia ser que aos poucos nos vissemos livres ‘deles’.
    Um beijo tb p ti
    6ª bazo again to Luanda, despedida da boss, mas não na taag 🙂

  16. Bibbas diz:

    Impunidade generalizada…na “capitar” e nã só!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s